Wednesday, April 13, 2011

Página 7








Acho que hoje seria interessante falar sobre o jogo que deu origem à história que estou a escrever.

O jogo Quest for Mamut, começou a ser desenvolvido em 2001 e levou alguns meses a ser desenvolvido.

A ferramenta usada, foi o antigo RPG Maker 2000, um belo programa para criação de jogos RPG, muito simples de usar e extremamente poderoso apesar de só permitir gráficos em 2D.

Sendo o meu segundo jogo a ser desenvolvido - o primeiro foi um teste e chamou-se As aventuras de NunoLac e nada mais era do que NunoLac (a personagem) a salvar a princisa. Mais tarde o nome da personagem acabou por ser o meu nick name na internet hehe) - a história era simples e não muito complexa. A personagem principal chamava-se Katt e era um rapaz de 16 anos. O seu pai, chamava-se Pai e a sua mãe chamava-se Mãe. Ziba (a personagem principal na história que estou agora a escrever) foi uma das personagens que se podia recrutar durante o jogo.

Desta história, aproveitei Ziba e tornei-o a personagem princial ocupando assim o papel de Katt no jogo. Como a história era muito simples e linear no jogo, agora a que estou a escrever tem um maior enredo e acaba por haver um motivo para que as coisas aconteçam.

Procurando então no meu antigo baú de backups, encontrei o jogo que tinha feito. Por ser um jogo tão mal produzido (a jogabilidade não é a melhor), decidi deixar aqui algumas screens do jogo.

A capa do jogo, como podem ver foi feita numa altura que os meus dotes de designer eram Nulos :P

No comments:

Post a Comment